Prefeitura de Ilhota adquire programa educativo para acolhimento e desenvolvimento socioemocional dos alunos

O material está disponível para professores, pais e alunos do infantil e fundamental I em 5 escolas da rede municipal

A prefeitura de Ilhota acaba de adquirir os materiais do programa MenteInovadora, da Mind Lab. O conteúdo, que trabalha o socioemocional por meio de jogos de raciocínio e incentiva a criatividade, passa a fazer parte da grade curricular. Fornecido pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e criação de tecnologias educacionais transformadoras para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, a metodologia é aplicada na cidade como estratégia para melhorar o desempenho dos alunos e será utilizada, principalmente, como apoio à saúde mental e ao equilíbrio emocional. Ao todo, 20 professores serão capacitados para a utilização do material, além dos pais de cerca de 793 alunos matriculados no Infantil e nas turmas de 1º e 2º ano do Fundamental em 10 instituições de Ensino da rede.

Para o prefeito Dida, o programa é fundamental para a integração e desenvolvimento dos alunos neste momento de pandemia e será um complemento importante para que os pais também auxiliem os filhos em casa. “Diante da situação que estamos vivendo ofertar as famílias material educativo que propõe o aprendizado de maneira lúdica e favorecendo o fortalecimento da convivência familiar é algo que nos engrandece”,

No Brasil desde 2006, o MenteInovadora utiliza jogos de raciocínio em aulas dinâmicas com a mediação de professores capacitados e tem resultados comprovados no desenvolvimento cognitivo e socioemocional de alunos do ensino infantil ao pré-vestibular. Os jogos estimulam os alunos a experimentar em um contexto controlado situações da vida real, contribuindo para conferir significado ao aprendizado e exercitando habilidades como a empatia, resiliência, capacidade analítica, equilíbrio emocional e o trabalho em equipe. A metodologia é utilizada em mais de 20 países, tais como: Austrália, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido e já atendeu milhões de alunos, garantida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Inade e a Universidade Yale.

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano. Com resultados comprovados em mais de 21 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação de suas metodologias, em 17 estados brasileiros.

Créditos: CDI Comunicação