Nota de repúdio

O Município de Ilhota vem a público manifestar repúdio contra os atos criminosos praticados contra o patrimônio público municipal, ocorridos na praça Central Charles Maximiliano Luiz Van Lede.

 

O mais recente ato de violência, mostra atitudes de quem não sabe valorizar bens públicos e não se importa com o desenvolvimento da cidade, além do prejuízo financeiro.

 

O Governo Municipal vem trabalhando na retomada do plantio de flores na Praça Central do município, buscando proporcionar a população ilhotense um lugar para lazer e descanso, que deve ser utilizado por crianças, adolescentes e adultos que saibam respeitar o patrimônio da nossa cidade.

 

Reiteramos nossa tristeza, revolta e repúdio aos atos cometidos por pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica.

 

Vale ressaltar, que estes atos estão sendo praticados com frequência. Pedimos a compreensão de todos os munícipes. Caso você veja um ato de vandalismo, denuncie no número 190. O crime é o de dano qualificado, previsto no artigo 163, III, do Código Penal

Pena: detenção de seis meses a três anos e multa, além da pena correspondente à violência.