Prefeitura de Ilhota lança campanha do agasalho

Com o alerta da Defesa Civil de uma nova onda de frio intenso ainda esta semana em todo o Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Ilhota está realizando a “Campanha do Agasalho’’, com o objetivo de recolher roupas quentes e cobertores para as pessoas que mais precisam. As doações da campanha podem ser efetuadas em todas as Unidades de Saúde, das 7h30 às 16h30, e nas Unidades de Ensino, das 8h às 17h. As arrecadações seguem até quarta-feira (28).

A Prefeitura de Ilhota solicita a ajuda da população para que os itens sejam entregues com urgência, de preferência em até 48 horas, uma vez que as temperaturas devem cair na quarta-feira. A Prefeitura ainda pede que as peças doadas estejam em bom estado de conservação e higienizadas.

Em Ilhota as temperaturas devem chegar a mínimas de 3 a 5ºC nas madrugadas e manhãs. “Infelizmente tem muita gente que não possui um agasalho quentinho para se aquecer nessa época do ano. Vamos doar, pois o frio dói. Vamos destinar as roupas que não usamos para quem mais precisa’’, ressaltou o prefeito Erico de Oliveira.

Caso alguém precise de assistência, a Prefeitura disponibiliza o Comitê Central do Frio, localizado na sala da defesa civil, na própria prefeitura. O comitê vai ficar disponível presencialmente das 8h às 17h, e 24h por telefone através do número (47) 98806-1244.