Defesa Civil realiza abordagem social

As equipes da Prefeitura seguem trabalhando em ações de abordagem aos moradores de rua. Na tarde de ontem, 28, A Defesa Civil percorreu os bairros do município onde há maior número de pessoas em vulnerabilidade social.

De acordo com o diretor, Roberto Merlini, o trabalho consiste na entrega de cobertores e oferta dos serviços de acolhimento. “Devido a nova onda de frio intenso que chegou na nossa região, há uma grande preocupação com as pessoas que estão nas ruas. Nestas abordagens, além da entrega de cobertores e roupas, orientamos os moradores sobre os serviços de abrigo, porém nem todos aceitam a ajuda. Nestes casos, tentamos fornecer a assistência necessária”, ressaltou.

Além das abordagens a Prefeitura de Ilhota lançou a Campanha do Agasalho emergência, para a distribuição imediata de roupas de frio e cobertores as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A equipe da Secretaria de Assistência Social já iniciou a entrega dos itens aos moradores.