Prefeitura abre inscrições de credenciamento de artistas para futuros projetos do município

A Prefeitura de Ilhota informa que está aberta a convocação dos artistas do município para preenchimento de ficha de inscrição para futuros projetos do município. O objetivo é mapear a quantidade e quais são os setores de atuação dos artistas de Ilhota, além de fomentar a cultura na cidade e, futuramente, selecionar projetos de grupos e artistas locais para integrarem o calendário de eventos do município.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição no Casarão Belga, localizado na Rua Ricardo Paulino Maes, nº 160, no Centro. O atendimento inicia nesta terça-feira (10) e segue até o dia 30 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É necessário a apresentação de documento de identificação com foto, portfólio ou currículo, diploma de cursos e certificados. Podem participar interessados das áreas de artes visuais; audiovisual; cultural popular; dança; expressões artísticas e culturais afro-brasileiras; literatura; música e corais; patrimônio e teatro.

O superintendente, Almir Anibal, explica que a intenção é verificar quantitativo de artistas no município, para que nos próximos eventos, esses artistas possam ser contatados e, posteriormente, contemplados com editais.

“Por enquanto, nós vamos analisar a habilitação documental, analisar os currículos e portfólio artístico, verificar setor de atuação e qualidade do material. Em breve com certeza iremos lançar editais ou seletivos para convocar esses artistas, e auxiliar esses profissionais que vivem da cultura, e por conta das restrições da pandemia têm passado por dificuldades financeiras”, explica.

O Prefeito Erico de Oliveira explica ainda que o município tem buscado alternativas para auxiliar a classe artística, principalmente neste momento da pandemia. “Queremos dar visibilidade aos nossos artistas, promover a diversão e auxiliá-los da melhor maneira. Todos os artistas, independente da área, tem espaço no nosso município, e é isso que queremos buscar nesse credenciamento inicial”, finaliza.

Pra dúvidas e mais informações: (47) 3308-4825