Ilhota vai realizar Arraiá da Saúde com vacinação contra a COVID-19 e gripe neste sábado

O Arraiá na UBS Central ainda irá realizar aferição de glicemia e pressão, e inscrições no grupo de hiperdia e gestantes, com arrecadação de alimentos e agasalhos  

A Secretaria de Saúde de Ilhota realiza neste sábado (03/07) o Arraiá da Saúde, com vacinação contra a covid-19 e gripe, das 8h às 17h. O objetivo é incentivar as pessoas a comparecerem para imunização, acelerando a vacinação no município. A Unidade Básica de Saúde Central (Rua Leoberto Leal, 160 – Centro) vai receber decoração especial, com comidas e músicas típicas, que prometem animar quem for receber o atendimento.   

A imunização da covid-19 é para a faixa etária de 47 anos ou mais, gestantes, lactantes e puérperas, grupo de risco, 18 anos ou mais com comorbidade (com atestado médico), caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros. Para se vacinar é necessário ter feito o agendamento presencialmente ou por telefone da Unidade de Saúde do seu bairro e estar com documento de identificação e cartão SUS.  

A vacinação contra a gripe será realizada por ordem de chegada e contempla as crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores na área da saúde, idosos acima 60 anos, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência grave, caminhoneiros, trabalhadores da força de segurança e salvamento e da força armada.   

Além da imunização da covid-19 e gripe, o Arraiá da Saúde irá realizar aferição de glicemia e pressão, e inscrições no grupo de hiperdia e gestantes, além de entrega de materiais educativos.  

 

 

Doação de alimentos e agasalhos  

Quem for no Arraiá da Saúde ainda poderá ajudar quem precisa. A Secretaria de Saúde estimula as doações de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, dentre outros) e agasalhos para as famílias carentes do município.   A doação não é obrigatória e pode ser feita na própria Unidade de Saúde Central.  

“Além de se vacinar, a pessoa poderá ajudar quem mais precisa. Com a chegada do inverno, nossa região costuma registrar baixíssimas temperaturas. Então, quem tiver agasalhos em bom estado e deseje doar, além de alimentos não perecíveis, tenha certeza que toda ajuda será bem-vinda”, ressalta o diretor Lucas Assini.  

 

Unidades de Saúde

Centro: 3343- 7439  

Minas: 3304-1005  

Pedra de Amolar: 3343-7137  

Baú Central: 3343-1177  

Braço do Baú: 3156-0060