Prefeito assina termo de intenção para a compra de 25 mil doses da vacina Sputnik V

Nesta sexta-feira (5), o prefeito Erico de Oliveira assinou o termo de intenção para a compra de 25 mil doses da vacina Sputnik V de fabricação russa e distribuída internacionalmente pela Globalpharm LTD. A negociação para aquisição das vacinas está sendo coordenada pela FECAM.

Segundo a Federação Catarinense de Municípios, a pauta foi levantada em uma reunião com os prefeitos catarinenses em função da incapacidade do Ministério da Saúde fornecer atualmente a quantidade de doses necessárias para a imunização da população.

“Além das ações diretas tomadas pela prefeitura no enfrentamento ao coronavírus, como a ampliação do número de profissionais na rede municipal de saúde, estamos atentos a todas as ações que agilizem a chegada da vacina em Ilhota”, reforçou o Prefeito.

A carta de intenção será encaminhada, na tarde desta sexta-feira, para a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Após o sinal positivo, a Prefeitura iniciará os procedimentos legais para aquisição das doses.