Escritas de crianças ilhotenses servirão como fonte de estudo para pesquisadora com pós-doutorado orientado por Emília Ferreiro

No início do mês de agosto, a Rede Municipal de Ensino de Ilhota recebe com muita satisfação a pesquisadora Giovana Zen, professora da Universidade Federal da Bahia, com pós-doutorado em Alfabetização, orientado pela Dra. Emilia Ferreiro, para realizar mais uma investigação sobre as particularidades do processo de aquisição da escrita no português brasileiro. Giovana Zen já está em processo de planejamento e organização da pesquisa com a Secretaria Municipal de Educação de Ilhota desde o mês de abril, trazendo ciência aos participantes dos trâmites necessários e método que será utilizado para o desenvolvimento da prática, através de chamadas online com gestores e professores.