Fundação Cultural de Ilhota define valores para editais da Lei Paulo Gustavo

A Fundação Cultural de Ilhota concretizou esta semana a definição dos valores das propostas para os editais da Lei Paulo Gustavo. Em conformidade com as recomendações do Ministério da Cultura e com base nas respostas dos formulários de oitiva preenchidos pela comunidade artística, foram estabelecidos os montantes para cada categoria.

A definição dos valores para os editais é um passo fundamental para que a Fundação Cultural possa dar encaminhamento ao lançamento desses editais. Dessa forma, artistas e produtores culturais poderão submeter suas propostas e concorrer aos recursos disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo, impulsionando assim a cena cultural do município e enriquecendo a diversidade artística local.

Com o intuito de promover a transparência e o envolvimento da comunidade, a Fundação Cultural irá apresentar a proposta na próxima quarta-feira, dia 26, às 18h, na Câmara de Vereadores do município. Nessa ocasião, a comunidade terá a oportunidade de conhecer os valores definidos e participar ativamente do processo.

A Lei Paulo Gustavo, criada em homenagem ao renomado ator e comediante brasileiro, tem como objetivo fortalecer e fomentar a cultura no país. Ela oferece incentivos e recursos financeiros para projetos artísticos e culturais, possibilitando a ampliação do acesso à cultura e o desenvolvimento de novas expressões artísticas.