A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhota recebe doação da Receita Federal

A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhota recebeu, nesta semana a doação de 2500 testes rápidos de Covid-19 (coronavírus) e 300 termômetros da Receita Federal.  O valor recebido pela Receita Federal em testes e termômetros totaliza R$ 116.340,00 reais.

O secretário da Saúde, Lavino Miguel Nunes, destacou a importância do fortalecimento da parceria e agradeceu pela doação, frisando que esta ocorreu em momento oportuno para o município.

“Os testes serão utilizados no nosso Centro de Triagem e devem ser realizados em pacientes sintomático. Temos aí mais um dispositivo para diagnóstico no nosso município à disposição da população”, completou a secretário.

O Centro de Triagem atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A indicação é para as pessoas procurarem o atendimento médico, quando além dos sintomas gripais apresentarem febre persistente ou desconforto respiratório sempre utilizando máscara e tomando os cuidados de higienização.