Dia de MovimentAÇÃO reúne cerca de duas mil pessoas

O sábado (25/09) foi de muita diversão e alegria em Ilhota. O Dia de MovimentAÇÃO foi um sucesso e reuniu cerca de duas mil crianças, adolescentes, adultos e idosos na Praça Central, no centro da cidade. Ao todo, foram mais de 70 cortes de cabelo, 40 identidades emitidas, 250 mudas de árvores nativas e sementes de hortaliças da agricultura familiar distribuídas, mais de 300 cachorros quentes e mil copos de água, pipoca doce e salgada para a criançada, show regionais e culturais, além da participação das escolas com apresentações, que encantaram o público.

O Prefeito Erico de Oliveira, o Dida, comemora o sucesso do Dia de MovimentAÇÃO. “Nossa intenção sempre foi proporcionar para a comunidade um dia especial, com ação de todas as Secretarias Municipais. Vimos o sorriso no rosto das pessoas, as crianças se divertindo e as famílias aproveitando. Essa foi a nossa recompensa e a certeza de que cumprimos o principal objetivo do evento: ver as pessoas felizes”, diz.

Dida ainda destaca o apoio das empresas e entidades parceiras. “Sem eles nada disso seria possível. Muito obrigado pela parceria, vocês contribuíram muito e fazem parte do sucesso do evento, que com certeza terá outras edições futuramente.”, finaliza.

Shows regionais, atividades esportivas, culturais, brincadeiras infantis, exposição de livros e artesanatos, contação de histórias, músicas e poemas com a Educação, além do Circuito da Saúde com aferição de pressão, medição de diabetes e orientações nutricionais, foram algumas das atividades do dia.

Todas as atividades foram gratuitas à comunidade, e seguiram os protocolos e medidas de segurança e prevenção à covid-19.

O evento contou com parceria da Rádio Nativa, Sicoob, Viacredi, G12 , Gov, Atlantis, Instituto Mix de Profissões e Instituto Embelleze, Corpo de Bombeiros, Associação Ilha Belga e Berlanda. A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) prestou apoio institucional ao evento.