Obras de pavimentação asfáltica e com lajotas são executadas em ruas de Ilhota

A Prefeitura de Ilhota, por meio da Secretaria de Obras, está executando a pavimentação de lajotas na Estrada Geral Pocinho e na Rua João Moreira, além da rua Maria Claudia Soares, no Centro da cidade. Em seguida, será realizada a pavimentação de lajotas nas ruas João Gabriel, Cândida da Luz Buschermohle, Pedro Adolfo Reinert, José Geraldino Bittencourt, todas no bairro Pocinho. A rua Maria de Lourdes Pontaldi, no bairro Baú Baixo, já está em processo de finalização com a implantação da sinalização vertical e a pintura de sinalização da pavimentação asfáltica.

Serão investidos aproximadamente R$2 milhões com recursos do Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa Econômica Federal (FINISA) e de emendas parlamentares. Além das obras de pavimentação, a Prefeitura está executando obras de drenagem e terraplanagem nos bairros Minas, Baú Central, Braço do Baú e Baú Baixo, para posterior pavimentação. Também a reforma do calçamento da avenida Joleto Valgas, no bairro Centro.

O Prefeito Erico de Oliveira explica que as obras fazem parte do Programa Mais Ilhota, projeto de maior investimento em obras de infraestrutura da história do município lançado pela Prefeitura em setembro de 2019.

“Desde o lançamento da segunda fase do Programa foram mais de R$17 milhões investidos em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura. As obras de pavimentação permitem que a cidade cresça ainda mais e que nossa população tenha uma qualidade de vida ainda melhor”, finaliza.