Goleira natural de Ilhota é convocada para a Seleção Brasileira de Futsal

A goleira Missiara Luiza Papst, natural do Bairro Vila Nova, no município de Ilhota, foi convocada nesta terça-feira (7) para a Seleção Brasileira Feminina de Futsal para um período de treinos em Sorocaba. A equipe é comandada pelo técnico Wilson Sabóia e vai utilizar a estrutura do Magnus Futsal do período de 15 a 20 de dezembro.

A atleta de 31 anos, conhecida como Missi, joga atualmente pelo Brusque Barateiro Futsal. Com passagens pelo Criciúma (2007-2012), pelo Unifor/CE (2013-2016) e pelo Telêmaco Borba (2017-2019), a goleira conta que começou a jogar com 10 anos de idade, no campo de futebol atrás de casa.

“Aos 15 anos fui convidada para jogar futsal com as meninas pela cidade de Gaspar, foi aí então que comecei minha trajetória no futsal feminino. Após disputar Olesc, Joguinhos Abertos, JASC, recebi a proposta do Criciúma, que foi o meu primeiro time profissional”, conta.

Competindo em campeonatos importantes a nível estadual e nacional, teve a primeira convocação em 2012, com 22 anos. Em 2013, no Clube Unifor/CE conseguiu títulos importantes e convocações por três anos seguidos – 2013, 2014 e 2015. No ano de 2015 e 2016 figurou na lista das 10 melhores goleiras do mundo na modalidade.

Após seis anos da última convocação, a goleira tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira de Futsal Feminina, vai vestir novamente a camisa verde e amarela. “Não esperava ser convocada, foi uma surpresa, estou feliz demais e só agradeço a Deus pela minha equipe, minha família que sempre me deu total apoio dentro e fora das quadras. Estou feliz em retornar para a seleção. É sempre uma honra”, ressalta.

Missi ainda conta que conseguiu se formar no curso de Educação Física bacharelado. “Falo sempre que independente das dificuldades, se você tem um sonho, um objetivo, vá com coragem e determinação que com certeza você vai conseguir o que você almeja. Para povo de Ilhota, agradeço desde já todo apoio e carinho de todos. Obrigada a todos que acompanham meu trabalho”, finaliza.