Assinada ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação da Rede Municipal de Ensino de Ilhota

O Prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira (Dida), assinou na última quinta-feira (23) a ordem de serviço para o início das obras de reforma geral e ampliação da Rede Municipal de Ensino de Ilhota. O ato de assinatura ocorreu durante a tarde, em reunião na Associação dos Servidores, com a presença do Deputado Estadual, Jerry Comper, da Secretária de Educação, Andréa Cordeiro, e de representantes da educação municipal. O investimento será de R$ 1.545.604,97 adquiridos através de transferências especiais.

Para reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Vó Varda, no Bairro Minas, serão investidos R$789.117,29. Será realizado a reforma da antiga estrutura e ampliação de 2 salas, gerando aproximadamente 50 vagas novas de berçário e maternal. O prazo para execução é de 12 meses pela empresa responsável VB Construção Civil LTDA.

Com investimento de R$ 385.519,25,  o ginásio da escola Alberto Schmitt, no bairro Baú Central, será reformado e ampliado, além de R$ 370.968,43 para reforma e ampliação do ginásio da escola José Elias de Oliveira, no bairro Minas. O prazo para execução é de 90 dias pela empresa responsável VB Construção Civil LTDA.

O Prefeito de Ilhota, Dida, destaca a importância do investimento na educação. “Nosso governo sempre busca investir na educação, é uma bandeira muito forte da nossa gestão. Agradeço muito ao Governo do Estado pelo olhar sempre muito atento ao município de Ilhota. Com certeza esse recurso fará toda a diferença na nossa cidade”, diz.

A secretária de Educação, ressalta que as obras aumentarão a oferta de vaga na rede municipal de ensino. “A nossa comunidade merece esse investimento. Com certeza com essas obras nós conseguiremos melhorar o atendimento às nossas crianças e aos profissionais da educação do nosso município”, frisa.

Andréa ainda destaca obras que já estão no final do processo licitatório e a previsão é que no início do ano letivo esteja assinada a ordem de serviço.

“A ampliação do Centro de Educação Infantil Professora Gianna, localizado no Centro, garantirá quatro novas salas com sanitários e aproximadamente 150 vagas de pré-escolar. Já a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Vovô Juca, também no Centro, será construída estrutura totalmente nova, em duas fases de construção, com cerca de 100 novas vagas de berçário e maternal. Com todas as obras prontas, nós conseguiremos ofertar aproximadamente 300 novas vagas escolares”, finaliza.