Crianças começam a ser imunizadas contra a Covid-19 em Ilhota

A Prefeitura de Ilhota, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta quarta-feira (27), a vacinação infantil contra a Covid-19. As primeiras a receber a dose do imunizante são crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, e crianças de 10 a 11 anos, população em geral, seguindo os critérios de priorização estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A primeira criança a receber a vacina contra a covid-19 foi a estudante Nathiely Sofia Pelz, de 11 anos, moradora do bairro Braço do Baú. Ela foi acompanhada da mãe, Silvana Sabel Pelz à Unidade Básica de Saúde Central e garantiu, com orgulho, a primeira dose.

Para a imunização das crianças, é utilizada a vacina pediátrica da Pfizer, repassadas aos municípios com dosagem específica para este público. A aplicação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com intervalo de 8 semanas entre a 1° e 2°.

As crianças devem estar acompanhadas por pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito