Abertura do ano letivo reúne servidores da rede municipal de ensino de Ilhota

A Prefeitura de Ilhota, através da Secretaria Municipal de Educação de Ilhota, no dia de ontem, acolheu os profissionais de educação, na abertura de ano letivo 2022. Estiveram presentes autoridades governamentais, dentre eles o prefeito Erico de Oliveira e o vice-prefeito Joel Soares que proferiram palavras de valorização e consideração ao público. A Secretária de Educação Andréa Cordeiro também demonstrou receptividade a todos e apresentou as obras que estão sendo realizadas para o melhor atendimento nas unidades.

Foram apresentadas também, em pauta pedagógica, as aquisições de materiais, os documentos norteadores das unidades escolares, as adesões e implantações de programas de alfabetização e os protocolos de segurança.

Durante a tarde, os profissionais apreciaram a palestra de Marcos Petry que encantou a todos com relatos de vivências como autista, trazendo possibilidades de um novo olhar e abordagens inclusivas no fazer pedagógico diário.

As aulas na rede municipal de ensino de Ilhota iniciam na próxima segunda-feira (07).