Uso de máscara em Ilhota passa a ser facultativo, após casos ativos zerarem no Município

O uso de máscaras em Ilhota se torna facultativo a partir desta sexta-feira (4). O decreto nº 809, de 3 de março de 2022, dispõe sobre a utilização de máscara de proteção individual, tornando facultativo em todo o território do Município de Ilhota, em local aberto ou fechado, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou de seu responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada.

 

O Prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, ressalta que nada impede, com o surgimento de uma “nova onda”, que o município, oportunamente, rediscuta a necessidade de imposição de novas medidas a serem avaliadas de acordo com o caso concreto. “Neste momento, com a redução significativa de casos ativos, chegando a zerar nesta sexta-feira, dia 4, além do avanço da vacinação no município, o decreto entra em vigor”, explica.

 

Erico ainda destaca que a regra não se aplica à pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com o novo coronavírus (COVID-19) durante o período de transmissão.

 

Ambiente escolar

 

Nesta quarta-feira (2), a utilização de máscaras por crianças entre 6 e 12 anos deixou de ser obrigatória em Santa Catarina, devendo ser supervisionada pelos pais ou responsáveis, conforme o decreto 1.769 publicado pelo Governo do Estado.