Educação adquire mesas digitais para escolas municipais

A Prefeitura de Ilhota, através da Secretaria de Educação, realizou a aquisição de 5 mesas interativas PlayTable, adquiridas por meio de recursos próprios. Os equipamentos já começaram a ser entregues nas escolas municipais.

As mesas PlayTable são uma solução pedagógica completa, composta por plataforma interativa e multidisciplinar com jogos e livros digitais em forma de mesa digital resistente. Possibilitando aspectos de inclusão e trabalhando com a tecnologia, além dos aplicativos, estarem em conformidade com a BNCC, proporcionando melhoria do ensino aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.

A ferramenta será utilizada nas escolas municipais, objetivando a aprendizagem divertida e interativa dos alunos, servindo de suporte pedagógico aos estudantes, na recuperação de habilidades de leitura, escrita, conceitos matemáticos e de outras áreas de conhecimento não atingidas no processo ensino-aprendizagem.

Para facilitar a assimilação da mesa digital como ferramenta de ensino, os professores e educadores participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Educação.

A secretária de Educação, Andréa Cordeiro Quintino, ressalta que a mesa qualificará o atendimento especializado, incentivando a inclusão escolar progressivamente das crianças. “Precisamos otimizar os métodos de ensino, e é isto que o novo equipamento irá proporcionar, oferendo s…simplicidade e conteúdo, despertando o interesse de aprendizagem aos nossos alunos.”, afirmou a secretária.