1ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL

Aconteceu na última sexta-feira, 29 de abril, a primeira CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL do município. O evento, realizado na Associação dos Servidores de Ilhota, contou com a presença do prefeito, secretários, vereadores e profissionais da saúde e teve como tema “A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”

Após a cerimonia de abertura, a programação seguiu durante a manhã com as palestras do Psicólogo Jayson Gustavo Seibel, que falou sobre o tema geral da conferência, e da enfermeira Heloisa Luz que abordou “O resgate histórico da saúde Mental no Brasil e em Santa Catarina”.

A tarde os participantes puderam acompanhar a conversa sobre o Painel da conferência de saúde mental, também com o psicólogo Jayson Gustavo Seibel, além da realização de trabalhos em grupos que foram separados por eixos temáticos. Após o coffee break, aconteceu a plenária para apresentação e aprovação das propostas e eleição dos delegados.