Prefeitura institui piso salarial para enfermeiros e profissionais de enfermagem no município

A Prefeitura Municipal Ilhota anunciou uma importante conquista para os profissionais de enfermagem que atuam como servidores públicos no município. Na última terça-feira, dia 30 de maio, a Câmara dos Vereadores aprovou a instituição do piso salarial para enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem. Essa medida representa um avanço significativo na valorização desses profissionais, reconhecendo sua importância e garantindo remuneração justa pelo trabalho desempenhado.

Piso salarial definido: A partir do mês de junho, os servidores públicos da área de enfermagem do município passarão a receber salários de acordo com o piso estabelecido. Confira os novos valores:

• Enfermeiros: R$ 4.750
  • Técnicos em Enfermagem: R$ 3.325
  • Auxiliares de Enfermagem: R$ 2.375

Esses valores representam uma valorização considerável desses profissionais, equiparando seus salários aos padrões estabelecidos por órgãos reguladores e garantindo que recebam uma remuneração condizente com a importância de seu trabalho.

Impacto na qualidade dos serviços de saúde: A medida adotada pela Prefeitura terá um impacto significativo na qualidade dos serviços de saúde prestados à população do município. Ao oferecer salários mais atrativos, será possível atrair e reter profissionais qualificados, incentivando-os a permanecer no serviço público e aprimorando o atendimento oferecido à comunidade.

Valorização dos profissionais de enfermagem: A instituição do piso salarial é uma importante forma de valorização dos profissionais de enfermagem, reconhecendo seu papel essencial na promoção da saúde e no cuidado com os pacientes. Esses profissionais desempenham um trabalho fundamental, muitas vezes enfrentando condições adversas e desafios diários para garantir o bem-estar da população.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a valorização dos servidores públicos, em especial os profissionais de enfermagem, e continuará trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho e remuneração justa a todos aqueles que se dedicam à saúde da população.