Prefeitura de Ilhota apresenta Oitivas para Lei Paulo Gustavo

Fundação Cultural José Izidro Vieira convoca a comunidade artística para debater a aplicação da Lei Paulo Gustavo em Ilhota

Com o intuito de engajar a comunidade artística no processo de utilização dos recursos da Lei Paulo Gustavo, a Fundação Cultural José Izidro Vieira convoca todos os artistas e profissionais da área a participarem das consultas públicas, que serão realizadas em seis localidades distintas: Baú Alto, Centro, Baú Central, Ilhotinha, Minas e Pedra de Amolar, de acordo com o cronograma a seguir.

A Lei Paulo Gustavo, promulgada pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 11.525/2023, destina um montante de R$ 3,862 bilhões aos estados, municípios e ao Distrito Federal, com o propósito de apoiar o setor audiovisual e demais setores da cultura, a fim de mitigar os impactos da pandemia de Covid-19 nessa área.

No caso de Ilhota, o município será contemplado com cerca de R$ 100 mil direcionados ao audiovisual e aproximadamente R$ 40 mil para outras áreas culturais. É de suma importância que a comunidade artística participe dessas consultas públicas, contribuindo com ideias, propostas e necessidades relacionadas à aplicação desses recursos, levando em consideração as diretrizes e possibilidades estabelecidas pela Lei Paulo Gustavo.

As consultas públicas oferecerão uma oportunidade para que artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados contribuam ativamente na definição das ações que serão implementadas com esses recursos. Será um espaço aberto para ouvir as demandas, sugestões e prioridades da comunidade artística de Ilhota.

Cronograma das oitivas:
26/06/2023, 17h – Câmara de Vereadores, Bairro Centro