Prefeito assina contrato com FINISA para obras do Programa Mais ilhota

O Prefeito Erico de Oliveira assinou na manhã desta sexta-feira (23), em seu gabinete na prefeitura, o contrato com a linha de crédito FINISA – Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa Econômica Federal. Serão R$ 7 milhões investidos em obras que beneficiarão os moradores através do Programa Mais Ilhota.

Na assinatura, o prefeito destacou que o recurso será utilizado no Programa Mais Ilhota, projeto de maior investimento em obras de infraestrutura da história do município, lançado pela Prefeitura em setembro de 2019. “Desde o início do Programa foram mais de R$10 milhões investidos em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação e esporte, e a assinatura do FINISA possibilita que nossa cidade cresça ainda mais e que nossa população tenha uma qualidade de vida ainda melhor”, afirmou.

Ainda na assinatura, o prefeito agradeceu a equipe técnica da prefeitura, a Caixa Econômica Federal e Câmara Municipal, por todo o trabalho e empenho de todos. “É uma grande conquista para o nosso município, pois mostra que a Prefeitura fez o seu dever de casa. Desde que assumimos lutamos para que Ilhota estivesse em dia com as contas, assim poderíamos assumir compromissos que beneficiam diretamente nossos munícipes. Todo o montante do recurso já tem projetos para execução de obras que vão beneficiar diversas regiões da cidade nas áreas de infraestrutura”, finaliza.

“Parabenizo o prefeito pela iniciativa e sensibilidade em utilizar o crédito, que na verdade é um investimento no município. Agradecemos também a câmara municipal por ter aprovado. O recurso com certeza vai trazer benefícios aos moradores de Ilhota, e nós ficamos muito felizes com a parceria e sempre à disposição.”, ressaltou o Superintendente Executivo de Governo, Edinei Luis Celestino.

A previsão é de que as obras iniciem o mais rápido possível.

A assinatura do FINISA contou com participação do Gerente de Filial de Florianópolis, Renato Francisco Savaris, do Superintendente Executivo de Governo, Edinei Luis Celestino, do Gerente Geral da Agência Gaspar, Gilmar Rodrigo Dias, do Coordenador de Filial de Blumenau, Alexandre Cardoso Vieira, do Representante Caixa Blumenau, Lucas Martini, e dos servidores municipais.

FINISA

O Finisa é uma linha de crédito lançada pela Caixa em 2012 com objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana, facilitando e ampliando a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.