Prefeitura de Ilhota entrega 51 títulos de propriedades aos moradores do Loteamento Carlos Manoel de Freitas.

Na noite de ontem (05), a Prefeitura de Ilhota realizou a entrega de 51 títulos definitivos de propriedade aos moradores do Loteamento Carlos Manoel de Freitas, localizado no bairro Ilhotinha. A solenidade aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Ilhota.

A ação é uma parceria entre o Município de Ilhota e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e faz parte do programa Lar Legal, que tem como principal objetivo legalizar títulos de propriedade de famílias carentes residentes em loteamentos irregulares e comunidades menos favorecidas já consolidadas.

O título de propriedade é um passo importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores. A partir de um endereço formal, o proprietário pode realizar financiamentos pra construção e reformas.

“Este é um grande passo para os moradores do Loteamento Carlos Manoel Farias. E como o trabalho não pode parar, já está em andamento um processo para realizar a entrega de mais 87 títulos para os moradores do Loteamento Hercules.” ressaltou o secretário de Planejamento Urbano Carlos Eduardo.