Defesa Civil de Ilhota recebe premiação

A Defesa Civil de Ihota recebeu nesta sexta-feira, 15 de outubro, a premiação do programa SC Resiliente, organizada pela Defesa Civil Estadual. A premiação foi entregue ao prefeito Erico de Oliveira, e a equipe da Defesa Civil, pelo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello.

O Programa foi lançado em agosto de 2019 com o objetivo de fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses através de ações de redução de riscos e de desastres para incentivar a atuação municipal de forma prática e participativa, com base no incentivo direto e no reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

O ciclo 2020-2021 do programa SC Resiliente contou com a adesão de 114 municípios catarinenses, destes 87 completaram o ciclo e foram certificados. Apenas um município obteve categoria ouro, 18 municípios categoria Prata, 64 municípios na categoria Bronze e 4 municípios com certificados de participação.