Fórum Municipal de Cultura debate políticas públicas do setor e ressalta a importância do Conselho Municipal

O Fórum Municipal de Cultura, organizado pela Fundação Cultural de Ilhota, foi um sucesso nessa segunda e terça-feira (8 e 9), no município. O encontro entre autoridades, membros do setor cultural, como artistas e produtores, além da comunidade em geral, aconteceu na Câmara de Vereadores, visando promover o debate de políticas públicas do setor cultural, além de ressaltar a importância do Conselho Municipal de Cultura.

O Prefeito de Ilhota, Érico de Oliveira, esteve presente e destacou a importância do Fórum em permitir diferentes pontos de vista de todos os segmentos artísticos. “Nosso governo já trabalha, para que em 2022, possamos focar no setor cultural, esportivo e turístico, uma vez que, com o avanço da vacinação, a pandemia esteja controlada ano que vem. Buscamos sempre valorizar os artistas e produtores culturais da nossa cidade, e esse diálogo permitido aqui no Fórum é de extrema importância para entendermos a necessidade do setor”, destacou.

Na segunda-feira (8), o diretor administrativo financeiro da Fundação Cultural de Itajaí, Vanderlei Lazzarotti, explanou sobre a importância dos fundos de cultura e departamentos.

A Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí, Elaine Calove, falou sobre a importância dos Conselho Municipais de Cultura e como eles atuam junto a Fundação. Elaine ressaltou que os membros do Conselho são voluntários, e que devem andar junto com a Fundação, procurando apoiá-la em suas ações.

Na terça-feira (9), o responsável pela Superintendência Administrativa das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, apresentou o planejamento das ações no ano de 2022, com sugestões da comunidade.

O vice-prefeito de Ilhota, Joel Soares, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jonatas de Oliveira Jacó, o Pároco da Igreja São Pio X Padre Kriger e o Superintendente da Fundação Cultural, Almir Aníbal de Souza, também estiveram presentes no Fórum.