Projeto Ilhota sem papel é um grande sucesso

Neste ano a Prefeitura de Ilhota acelerou a transformação digital e iniciou, em parceria com a GovBR, o projeto Ilhota sem papel. O novo projeto buscava promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população. Nosso município foi o pioneiro na região geográfica imediata de Blumenau, no Vale do Itajaí, a tornar todos os processos, documentos e serviços do município digitais.

Com o projeto Ilhota sem papel o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal está sendo realizado a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico, trazendo uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiando a prefeitura e a sociedade.

E o resultado não poderia ser outro, sucesso total. Em apenas seis meses a Prefeitura deixou de realizar 49 mil impressões, além de emitir em média 2.780 documentos por mês, resultando na economia de R$ 136.474,18.

Gostaríamos de agradecer a população ilhotense por abraçar o novo projeto, tornando Ilhota a cidade do futuro!