Programa Vale Muito Cuidar

Você conhece o programa Vale Muito Cuidar?

O programa Vale Muito Cuidar foi lançado no município em novembro de 2019, buscando focar na gestão de resíduos, mudando os costumes da população, beneficiando futuras gerações.

O projeto é realizado em parceria com o CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí), e tem como principal objetivo valorizar os resíduos sólidos através da reciclagem e reutilização dos materiais, reduzindo o volume de rejeitos enviados ao aterro sanitário e preservando desta forma, os recursos naturais.

Em Ilhota a coleta é realizada através da embalagem amarela disponibilizada na sede da Águas de Ilhota, e acontece de 15 em 15 dias, quartas-feiras na margem esquerda e quintas-feiras na margem direita (acompanhe o calendário na página principal do site oficial da Prefeitura).

Vale Muito Cuidar não é só um projeto de coleta seletiva, é também uma campanha pela educação, saúde e meio ambiente.

Participe, vale muito cuidar de nossa cidade!