Mais de 2500 alunos retornam à Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (7) em Ilhota

Visando o retorno tranquilo e seguro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, seguirá todos os protocolos de segurança contra a covid-19, nas unidades de ensino. Nesse sentido, reforça a importância do uso de máscara por todos os alunos e profissionais e de equipamentos de uso individuais como copos, garrafas d’água e outros.

Para a volta às aulas, a Secretaria também realizou diversos investimentos na infraestrutura das escolas, para o atendimento de novas vagas, além da aquisição de kits de materiais escolares e pedagógicos e Play tablet ( mesas de jogos eletrônicos).  Um investimento de 779 mil reais.

A Secretária de Educação, Andréa Cordeiro, destaca que o investimento do município em obras de reformas e ampliações, garantem maior conforto para alunos e profissionais. “Estamos com um investimento de quase R$6 milhões em obras nas unidades escolares. O CEI Tia Flor está em fase final de obras, enquanto o CEI Vó Varda e os Ginásios das Escolas Alberto Schmitt e José Elias de Oliveira já começaram. As obras no CEI Vovô Juca e CEI Professora Gianna deverão iniciar na próxima semana. Todo esse investimento gerará mais de 300 novas vagas nas nossas unidades de ensino”, destaca.

Além dos investimentos em infraestrutura, Andréa destaca a programação para o ano letivo das professoras. “Recebemos todas as professoras e apresentamos as obras que estão sendo realizadas para o melhor atendimento nas unidades. Foram apresentadas também, em pauta pedagógica, as aquisições de materiais, os documentos norteadores das unidades escolares, as adesões e implantações de programas de alfabetização e os protocolos de segurança”, explica.

A Secretária faz votos de um ano escolar tranquilo que atenda as necessidades e expectativas de aprendizagem.