Concluída a construção dos novos portais na entrada de Ilhota

Os portais de entrada do município de Ilhota, localizados na SC-412, em frente ao Loteamento Schneider e outro próximo ao Loteamento Jardim Europeu, já estão concluídos. A obra promete ser cartão postal do município, tornando-se um ponto de parada de visitantes e moradores. O projeto foi uma doação da arquiteta Marianne Clasen ao município.

No projeto, Marianne destaca que os portais trazem referências da cidade em seus elementos, como o elemento em verde representando o Morro do Baú com linhas mais geométricas e conceituais, o dourado representando a mineração de ouro que fez parte relevante da história da cidade e no elemento de sustentação a representação da bandeira da cidade através do fundo branco e losango azul, os cabos estaiados representam o fortalecimento econômico da cidade e a boa relação poder público e privado. Há ainda os elementos noturnos com iluminação visando a boa visibilidade diurna e noturna.

“Agradeço a confiança depositada no meu trabalho para representar o Município de uma forma tão simbólica e com muitos significados. Um projeto só tem valor real quando executado e vivenciado. Os elementos apresentados no portal representam o valor cultural, ambiental e histórico do Município”, ressalta Marianne.

O Prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, ressalta que as entradas da cidade ficaram mais bonitas, impulsionando o turismo na cidade. “A Prefeitura segue investindo em mobilidade e no turismo, melhorando a qualidade de vida dos moradores e atraindo ainda mais visitantes para Ilhota. Agradeço imensamente a arquiteta Marianne pelo trabalho prestado ao município. Os portais deixam Ilhota mais bonita e atraente, valorizando o nosso município”, finaliza.

O investimento da obra é de R$ 373.652,60 reais, proveniente de Recursos Federais com contrapartida Municipal. A localização dos portais foi estabelecida pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) e a empresa responsável pela obra foi a LF Empreiteira de Mão de Obra EIRELI.