Assinado contrato para reconstrução do Ginásio Municipal de Esportes

Em breve a Prefeitura de Ilhota começará mais uma importante obra muito aguardada pela população: a reconstrução do Ginásio de Esportes Osvaldo Teixeira de Melo, na Rua Gerlindo Furlani esquina com a Rua Adolfo Man, Bairro Centro. Nesta quinta-feira (7), no Gabinete da Prefeitura, foi assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação, Salver Construtora e Incorporadora LTDA, que realizará a obra de reconstrução do Ginásio.

A contratada deverá assinar nos próximos 10 dias úteis a ordem de serviço, com prazo final para entrega da obra de 12 meses. O valor total da obra é de R$ 8.555.555,58 com recursos próprios do município e do Governo do Estado.

O Ginásio, destruído pelo ciclone bomba em junho de 2020, terá nova estrutura que irá comportar jogos esportivos e eventos à nível local e estadual que fomentará o esporte e a economia local.

O projeto do Ginásio foi idealizado pela equipe de engenharia e arquitetura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e possui área total de 2994,68 m², incluindo as adequações nas calçadas e rampas de acordo com normas técnicas e legislações vigentes de acessibilidade, disponibilidade de 700 lugares nas arquibancadas, vestiário, adequação de acessibilidade nos sanitários, estacionamento, além da reestruturação das instalações elétricas e execução do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), com saídas de emergência e rampas.

Para o Prefeito Erico de Oliveira, a reconstrução do Ginásio é muito aguardada pela comunidade escolar.

“Agradecemos ao Governo do Estado pelo recurso destinado ao nosso município mais uma vez. Nosso município preza pela qualidade de vida da nossa população, por isso incentivamos a prática do esporte, tão importante para a saúde e bem-estar das nossas crianças, jovens, adultos e idosos”, finaliza.

Também participaram do ato de assinatura o vice-prefeito, Joel Soares, Secretários Municipais e o representante da empresa vencedora da licitação.