1ª Formação com as Atendentes de CEIs

Na tarde do dia 24/03/2023 (sexta-feira), a Supervisão da Educação Infantil promoveu a primeira formação do ano letivo para atendentes de CEI. O evento teve como pauta os documentos norteadores da Educação Infantil, as atribuições da função de atendente de CEI e o desenvolvimento dessas funções.
O encontro contou com a participação da Psicóloga Escolar da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino abordando e promovendo reflexão sobre conceitos fundamentais para o trabalho na educação infantil, como: criança, infância, desenvolvimento infantil entre outros. Todas essas reflexões são importantes, pois “Na Educação a criança precisa ser considerada como sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. ” (DNCEI, 2010)
O encontro foi permeado por algumas dinâmicas que possibilitaram muita troca e aprendizado entre os profissionais das diferentes instituições da rede municipal.