Lançamento do Portfólio Digital na Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Ilhota realizou entre os dias 06 e 09 de março uma formação com todos os professores da educação infantil com o objetivo de capacitar os professores para a elaboração do portfólio digital.

O portfólio digital permitirá que os pais possam acompanhar o desenvolvimento das crianças. O acesso poderá ser feito através de um QR Code ou link, que serão entregues ao fim de cada semestre letivo.

Essa mudança permitirá que os responsáveis tenham acesso a imagens e alguns vídeos, que trarão registros de cada etapa do processo de ensino-aprendizagem das crianças, além de permitir uma economia considerável de impressões, colaborando com um mundo mais sustentável.

Os pais que não têm acesso à internet continuarão a receber o portfólio impresso.